Título do livro; As histórias de Alexandre
Autor; Graciliano Ramos
Editora: Record
Ano da publicação: 2008
Número de páginas: 108
As histórias de Alexandre
O livro fala sobre um velho que vivia no sertão do Nordeste vivia antigamente um homem cheio de conversas, meio caçador e meio vaqueiro, alto, magro.
Tinha um olho torto e falava cuspindo a gente, espumando como um sapo-cururu, mas isto não impedia que os moradores da redondeza, até pessoas de consideração, fossem ouvir as histórias fanhosas que ele contava.
Alexandre empolga-se com a narração de suas aventuras, que beiram, às vezes, o impossível e o inacreditável, mas recebe sempre o apoio de sua mulher Cesária. Os vizinhos, reunido ao seu redor, encantam-se com suas histórias, que só são interrompidas de vez em quando pelo cego Firmino, que pede detalhes ou pequenos esclarecimentos, de um jeito muito divertido e simpático, sem jamais afrontar Alexandre com suas dúvidas.
Ele não se abala, às vezes mostra-se magoado, mas sempre volta a se empolgar e a empolgar os personagens que fazem parte destas histórias, como o cantador Libório, o curandeiro Galdêncio e a benzedeira Das Dores, além de Firmino e da fiel Cesária, é claro.
O livro e interessante porque fala sobre uma região típica do cangaço
As histórias de Alexandre mergulham em nossas imaginações criando um cenário maravilhoso
É um livro bom para ler vale apena entrar nesse mundo de Alexandre
Graciliano Ramos foi um escritor brasileiro romancista que nasceu em 27 de outubro de 1892, e faleceu em 20 de Março de 1953.
O livro Vidas Secas foi uma das obras que mais se destacou do escritor.
Aluno: Gabriel Saraiva 9ºB
Escola Antonio Henrique Prof: Jovelina Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário